Catálogo

Ref.: LI195
- +
Adicionar ao carrinho
O único estudo a nível internacional realizado por uma instituição católica que regista as violações ao direito fundamental da liberdade religiosa e dos direitos humanos, em todo o mundo, examinando a situação em 196 países.

Este relatório é publicado de 2 em 2 anos, em sete idiomas e é difundido em mais de 20 países.

A edição de 2018 do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo retrata uma situação crítica, a nível mundial, da liberdade de culto. Os conflitos militares, o terrorismo e as ditaduras contribuíram, entre outras causas, para a degradação alarmante desta mesma liberdade em várias partes do mundo.

Este documento regista as violações ao direito fundamental da liberdade religiosa em todo o mundo, examinando a situação em todos os países, realçando todas as práticas jurídico-institucionais restritivas e todos os casos socioculturais ou ideológicos que envolvam qualquer tipo de imposição, coerção, violação ou perseguição de indivíduos com base na sua religião, na sua fé ou nas suas convicções.

Edição: Fundação AIS