Catálogo

Ref.: LI009
- +
Adicionar ao carrinho

"Tomei conhecimento de que estás a tentar libertar-me, mas eu peço-te que não faças nada. Ontem foram mortas 50 pessoas aqui. Se eu cá não estivesse, quem é que as iria ajudar a suportar estes sofrimentos? Agradeço a Deus pela Sua bondade para comigo. Para além do Paraíso, este é o único lugar onde eu gostaria de estar. Aqui somos todos iguais: polacos, judeus, ucranianos, russos, letónios e estónios. Sou o único padre. Não posso imaginar o que aconteceria se eu aqui não estivesse. (…) Quando estou a celebrar a Santa Missa, toda a gente reza… Não te preocupes, nem desesperes com o meu futuro. Em vez disso, rejubila-te comigo. Reza pelos que conceberam este campo de concentração e este sistema. São eles os únicos que precisam das nossas orações… Que Deus se compadeça deles…”

Retirado do livro

Deixe-se envolver por esta história comovente dos Cristãos ucranianos que no decurso do séc. XX enfrentaram a perseguição, a violência e a morte para não renunciar à sua fé.

Autor: Vários

Edição: Fundação AIS