Catálogo

Ref.: LI169
- +
Adicionar ao carrinho

Eram pequeno, pobres e analfabetos. Agitaram a sua terra ao contarem que tinham visto Nossa Senhora em cima de uma árvore. Há 100 anos que esta notícia acorda os crentes e provoca os cépticos.

Para lá dos relatos dos pastorinhos, há as suas incríveis vidas. O Francisco e a Jacinta morreram em crianças, deixando um rasto de espanto e comoção pela sua invencível bondade e pela sua improvável maturidade.

A Lúcia cresceu, foi freira e escolheu a vida de clausura. Queria silêncio e intimidade com Deus, mas esteve no palco das grandes mudanças do século XX. As profecias de Nossa Senhora a que deu voz cumpriram-se, uma por uma, da Segunda Guerra Mundial ao império soviético, do atentado ao Papa ao martírio dos Cristãos.

Madalena Fontoura propõe nesta obra um percurso singular, que segue a cronologia dos acontecimentos, mas começa antes, quando havia só aqueles três pastorinhos. Iguais a todos, iguais a nós.

Autor: Madalena Fontoura

Edição: Lucerna