Catálogo

Ref.: LI138
- +
Adicionar ao carrinho
Este livro narra as histórias de 12 padres da Igreja necessitada e perseguida, do nosso tempo, que serviram e alguns ainda servem Deus e o Seu povo de forma extraordinária, também com o apoio da Fundação AIS.

Corajosos no seu zelo pastoral e determinados no seu empenho de levar Deus ao mundo, cada um representa um testemunho de fé único. O P. Ragheed, que a Fundação AIS apoiou enquanto seminarista, foi um desses exemplos…

“Com apenas 35 anos, o P. Ragheed Ganni foi alvejado um domingo depois da Missa, perto da sua paróquia, no Iraque. (…) .

P. Ragheed tinha entrado no automóvel, depois de ter celebrado Missa na sua paróquia. Com ele estavam dois subdiáconos. (…) A única sobrevivente o ataque foi Bayam Adam Bella, mulher de um deles, que contou:

“Forçaram-me a sair do carro e afastaram-me. Então um dos criminosos gritou para o P. Ragheed: ‘Eu mandei-te fechar a igreja. Porque não o fizeste? Porque é que ainda estás aqui?’ Ao que ele respondeu, simplesmente: ‘Como é que eu posso fechar a casa de Deus?’ Atiraram-no para o chão e o P. Ragheed só teve tempo de me fazer sinal para fugir. Depois, começaram a disparar…"

In Sacerdotes Heróicos

Edição: Fundação AIS