Síria: Uma gota de leite

3.000 crianças e bebés precisam de ajuda

Campanhas

UCRÂNIA: Curar as feridas da guerra

A Igreja na Ucrânia é uma luz no meio da escuridão. Numa recente viagem à Ucrânia, conhecemos mulheres e homens que sofreram terrivelmente. Todos os dias, padres, leigos e religiosos dão a sua vida para aliviar o sofrimento deste povo. Nesta dolorosa Via Sacra que estão a percorrer, dão-nos um tremendo testemunho de fé.

BURQUINA FASSO: Ajuda de emergência

Há países onde a violência contra os Cristãos é atroz, mas infelizmente não é notícia na televisão. É o caso do Burquina Fasso, onde a vida de milhares de pessoas ficou praticamente paralisada pela ameaça real de grupos jihadistas que querem estabelecer um califado islâmico na região…

SOS Terra Santa

Na Terra Santa, o som das sirenes tornou-se, infelizmente, uma rotina. Não é o anúncio de uma emergência comum, mas o eco persistente da guerra e de um conflito que parece não ter fim. Mas no meio da incerteza, a sua ajuda foi, é e será uma luz de esperança para aqueles que lá vivem.

SEMINARISTAS: Servir, ouvir, amar…

Quando Mario Freiha dedilha as contas do rosário parece que tudo à sua volta fica mais calmo. É como se a tempestade amainasse sempre que fecha os olhos em oração. Mario é seminarista. Ele sabe que os tempos são muito difíceis, que tudo parece estar a desmoronar-se por ali, pelo Líbano.

SÍRIA: Um Inverno mais quente

A Irmã Annie Demerjian, que enxuga as lágrimas e ajuda diariamente as famílias cristãs da Síria que enfrentam dificuldades pesadas, está empenhada em lançar mais uma vez uma enorme onda de solidariedade neste Natal.

LÍBANO: “Anjos da Guarda”

Em Jezzine, no Líbano, todos conhecem o orfanato das irmãs. É um edifício grande, bonito, no meio de uma serra, rodeado de verde. Esta casa é um exemplo do trabalho discreto, mas essencial, da Igreja junto das populações que mais têm sofrido com a crise que está a afectar o Líbano. Na casa grande de Jezzine, as crianças de Claire Maalouf ou da Irmã Rose estão a salvo.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.