Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Observatório

Clique no mapa para aceder ao Relatório sobre a Liberdade Religiosa.

Numa entrevista à ACN dada no início de 2018, Antoine, pai de três filhas, descreveu o que lhe aconteceu quando foi apanhado por extremistas islâmicos no norte da Síria, na cidade de Alepo. Quando os militantes descobriram que ele era cristão, exigiram que se convertesse, sob pena de morte. Antoine foi encarcerado, torturado e privado de alimentos. Acordava todos os dias receando que fosse o seu último dia.

Foi este o preço que Antoine pagou por não ter liberdade religiosa no seu país. Contudo, teve sorte. Um dia, aproveitou uma oportunidade e fugiu. Enquanto os seus raptores estavam a rezar, escapou silenciosamente pela porta principal da prisão, cujo cadeado estava aberto. Fugiu, trepou um muro muito alto e correu como nunca tinha corrido. Mais tarde nesse dia, encontrou-se com a sua mulher Georgette e as suas três filhas.

Este relato pessoal, juntamente com inúmeros outros exemplos, é a razão de ser deste relatório. Para muitas outras pessoas, a experiência da perseguição tem um resultado totalmente diferente. Simplesmente por pertencerem à religião errada, inúmeras pessoas foram assassinadas e muitas outras desapareceram ou foram encarceradas indefinidamente.

Muitos incidentes deste tipo, motivados por ódio religioso, mostram até que ponto a liberdade religiosa no mundo hoje é “um direito órfão”.

Leia aqui as Principais Conclusões do Relatório

O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo está disponível online em diversas línguas em: www.religion-freedom-report.org


Video
Veja aqui o vídeo com as principais conclusões
VIDEO Youtube

Resumo
Sumário Executivo
do RLRM 2018VERSÃO PDF (2MB)


Receba este livro
em sua casa

ENCOMENDAR LOJA ONLINE

Junte-se a esta causa

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais