Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Perseguidos e Esquecidos?

Perseguidos e Esquecidos?
Relatório sobre os Cristãos oprimidos por causa da sua fé
2017–19

Um olhar sobre uma crise profunda

Perseguidos e Esquecios?

RESUMO DAS CONCLUSÕES

1. Após um período de genocídio no início da década, a perseguição aos Cristãos nos principais países do Médio Oriente, como por exemplo a Síria e o Iraque, diminuiu muito.

2. Apesar disso, o impacto deste genocídio, a continuação dos fluxos migratórios, as crises de segurança, a pobreza extrema e a recuperação lenta – significa que pode ser demasiado tarde para que algumas comunidades cristãs do Médio Oriente recuperem. Nalgumas vilas e cidades, a contagem decrescente para o desaparecimento do Cristianismo parece imparável.

3. A comunidade internacional mostra uma preocupação sem precedentes em relação à perseguição, mas já não tem muito tempo se quiser salvar o Cristianismo em muitas partes do Médio Oriente. As medidas tomadas até à data poderão não ser suficientes para garantir o futuro da Igreja nesta região.

Perseguidos e Esquecidos?

4. Da Nigéria, na África Ocidental, a Madagáscar na África Oriental, os Cristãos, em algumas partes de África, estão ameaçados por islamitas que procuram eliminar a Igreja, seja pelo uso da força, ou por meios desonestos, incluindo subornar pessoas para que se convertam.

5. A perseguição contra os Cristãos agravou-se sobretudo na Ásia Meridional e Oriental. Esta é agora a região mais crítica a nível de perseguição.

Perseguidos e Esquecidos?

6. Ataques a igrejas no Sri Lanka e nas Filipinas mostram que os Cristãos da Ásia Meridional e Oriental enfrentam uma ameaça em três frentes: do extremismo islâmico, do nacionalismo populista e dos regimes autoritários.

7. Há uma unidade cada vez maior de objectivos entre grupos religiosos nacionalistas e governos, o que representa uma ameaça crescente – e em grande parte não reconhecida – aos Cristãos e a outras minorias na Índia, Sri Lanka, Mianmar (Birmânia) e outros países principais na Ásia Meridional e Oriental.

Perseguidos e Esquecidos?

8. Em todo o mundo, os Cristãos são o alvo preferido de extremistas militantes violentos que actuam sem limites e que olham para os Cristãos locais como uma alternativa legítima a um ataque directo ao Ocidente.


Periodo em análise: Julho de 2017 a Julho de 2019 (inclusive)

Video
Veja o vídeo com as principais conclusões
VIDEO Youtube

Sumário Executivo
Consulte aqui o
Sumário Executivo
VERSÃO PDF (2MB)

Catálogo
Receba esta brochura
em sua casa
ENCOMENDAR LOJA ONLINE

Junte-se a esta causa

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais