ACTUALIDADE

Projectos

UCRÂNIA: O banquete dos pobres

Sopa quente, café, pão. Talvez mais alguma coisa. À porta da casa amarela dos Irmãos Albertinos, em Lviv, há sempre alguém à espera, há sempre uma mão estendida. A guerra na Ucrânia veio aumentar ainda mais o número dos pobres, dos sem-abrigo, dos que precisam de ajuda. Os tempos estão muito difíceis, mas a porta continua sempre aberta.

Campanhas

UCRÂNIA: Curar as feridas da guerra

A Igreja na Ucrânia é uma luz no meio da escuridão. Numa recente viagem à Ucrânia, conhecemos mulheres e homens que sofreram terrivelmente. Todos os dias, padres, leigos e religiosos dão a sua vida para aliviar o sofrimento deste povo. Nesta dolorosa Via Sacra que estão a percorrer, dão-nos um tremendo testemunho de fé.

BURQUINA FASSO: Ajuda de emergência

Há países onde a violência contra os Cristãos é atroz, mas infelizmente não é notícia na televisão. É o caso do Burquina Fasso, onde a vida de milhares de pessoas ficou praticamente paralisada pela ameaça real de grupos jihadistas que querem estabelecer um califado islâmico na região...

SOS Terra Santa

Na Terra Santa, o som das sirenes tornou-se, infelizmente, uma rotina. Não é o anúncio de uma emergência comum, mas o eco persistente da guerra e de um conflito que parece não ter fim. Mas no meio da incerteza, a sua ajuda foi, é e será uma luz de esperança para aqueles que lá vivem.
UCRÂNIA
Um povo que carrega a sua cruz

“Se deixarem de falar em nós, deixaremos de existir.”

Arcebispo Sviatoslav Schevchuk,
Líder da Igreja Greco-Católica

FUNDAÇÃO AIS

A sua ajuda concreta em 2022

Números gerais sobre o nosso trabalho nas diferentes áreas de atuação.

Estipêndios de Missa

1.872.240 Estipêndios de Missa

Desta forma foi possível ajudar 1 em cada 10 dos 40.730 sacerdotes do mundo, sobretudo em África, onde 16.059 receberam estipêndios de Missa.

Seminaristas Receberam Ajuda

13.836 Seminaristas Receberam Ajuda

Em todo o mundo, 1 em cada 8 seminaristas foi apoiado pela Fundação AIS. A maioria preparava-se para o sacerdócio em África (7.894), na América Latina (2.693), na Ásia (1.622) e na Europa de Leste (1.409).

Religiosas Receberam Ajuda

20.909 Religiosas Receberam Ajuda

Em todo o mundo, 1 em cada 30 religiosas foi apoiada pela Fundação AIS, na sua formação e/ou subsistência.

Projetos Construção

972 Projectos Construção

Com 37% dos projectos de construção concluídos, África ficou em primeiro lugar. Mas também apoiámos a construção e recuperação de muitos edifícios na América Latina, Ásia e Médio Oriente.

Meios de Transporte

1.253 Meios de Transporte

São bicicletas, carros, motas e barcos. A maioria dos veículos ajudou padres, irmãs e catequistas no seu trabalho pastoral nos quatro cantos do mundo.

A sua ajuda é importante

Faça o seu donativo.

DONATIVOS

Celebração de Missas

Para milhares de sacerdotes as intenções de Missa são o único meio de subsistência, sem o qual não seria possível exercerem o seu ministério sacerdotal.

PRODUTOS

Catálogo de Produtos

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.

AGRADECIMENTOS

Consulte a situação da
Liberdade Religiosa em cada país

Mais perseguição, mais ameaças aos crentes, mais impunidade.

O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo faz um retrato preocupante deste direito humano fundamental. Os números não permitem segundas leituras: produzido a nível internacional por uma equipa pluridisciplinar da AIS, abrange os anos de 2021 e 2022, o estudo indica que a liberdade religiosa é fortemente restringida em 61 dos 196 países do mundo. Isto significa uma ameaça directa para 4,9 mil milhões de pessoas.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.