Servir, ouvir, amar

Apoie os seminaristas da Igreja perseguida

Projectos

UCRÂNIA: O banquete dos pobres

Sopa quente, café, pão. Talvez mais alguma coisa. À porta da casa amarela dos Irmãos Albertinos, em Lviv, há sempre alguém à espera, há sempre uma mão estendida. A guerra na Ucrânia veio aumentar ainda mais o número dos pobres, dos sem-abrigo, dos que precisam de ajuda. Os tempos estão muito difíceis, mas a porta continua sempre aberta.

UCRÂNIA: O mosteiro de portas abertas

Em Solonka, existe um mosteiro beneditino. Cá fora é difícil imaginar o silêncio dos claustros, do jardim, dos campos de cultivo das irmãs. Mas esse silêncio foi interrompido pelo riso de crianças e pelas conversas dos adultos que agora vivem por lá.

UCRÂNIA: “A guerra roubou-nos a felicidade”

A vida do Pe. Andriy mudou com a guerra na Ucrânia. Este jovem sacerdote ajuda agora pessoas traumatizadas, feridas espiritualmente, que não conseguem lidar com o stress, a violência perante a iminência de um ataque, perante o medo do sofrimento e da morte. Como é o caso de Nina…

UCRÂNIA: Dias de medo no orfanato

A Irmã Karmela continua a ter uma voz calma, um olhar sereno e um sorriso bondoso. Mas, quando a guerra chegou a Vorzel, onde vive e acolhe crianças e jovens órfãos, quando escutaram as primeiras explosões, foi o pânico.

REP. DEM. CONGO: Duas motas para o pré-seminário em Kasongo

O propedêutico na Diocese de Kasongo, República do Congo Oriental, prepara jovens para o seminário. Enfrenta dificuldades de transporte, causando atrasos e custos extras. Ir a consultas médicas e buscar água torna-se perigoso devido à falta de transporte e à presença de grupos armados na região.

PERU: Estipêndios de Missa para padres do vicariato apostólico de Yurimaguas

O vicariato apostólico de Yurimaguas, no leste do Peru, abriga tribos indígenas em cabanas simples, sem acesso por estradas. Com apenas 30 padres, a missão de levar o Evangelho a 270 mil católicos é desafiadora. O Bispo José Maria Aristin Seco solicita Estipêndios de Missa para apoiar o trabalho crucial desses sacerdotes na evangelização da região.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.