Servir, ouvir, amar

Apoie os seminaristas da Igreja perseguida

Projectos

UCRÂNIA: O banquete dos pobres

Sopa quente, café, pão. Talvez mais alguma coisa. À porta da casa amarela dos Irmãos Albertinos, em Lviv, há sempre alguém à espera, há sempre uma mão estendida. A guerra na Ucrânia veio aumentar ainda mais o número dos pobres, dos sem-abrigo, dos que precisam de ajuda. Os tempos estão muito difíceis, mas a porta continua sempre aberta.

UCRÂNIA: Ajuda para a formação de 138 seminaristas em Ternopil

No Seminário da Arquidioce de Ternopil-Zboriv de D. Josyf Splipyj, há 138 jovens seminaristas em formação. Estiveram activos no trabalho pastoral, catequese e ajuda humanitária, durante a pandemia e agora no período da guerra. Apesar dos desafios, procuram auto-sustentabilidade com actividades agrícolas.

BENIM: Apoio às Irmãs Beneditinas em Parakou

O mosteiro “Nossa Senhora da Escuta”, na Diocese de Natingou, Benim, teve de ser abandonado em 2022 devido à ameaça dos jiadistas na região fronteiriça com o Burquina Fasso. As irmãs beneditinas foram transferidas para a Arquidiocese de Parakou, onde continuam a sua missão de oração e acolhimento, agora no centro de uma cidade movimentada.

UCRÂNIA: O mosteiro de portas abertas

Em Solonka, existe um mosteiro beneditino. Cá fora é difícil imaginar o silêncio dos claustros, do jardim, dos campos de cultivo das irmãs. Mas esse silêncio foi interrompido pelo riso de crianças e pelas conversas dos adultos que agora vivem por lá.

UCRÂNIA: “A guerra roubou-nos a felicidade”

A vida do Pe. Andriy mudou com a guerra na Ucrânia. Este jovem sacerdote ajuda agora pessoas traumatizadas, feridas espiritualmente, que não conseguem lidar com o stress, a violência perante a iminência de um ataque, perante o medo do sofrimento e da morte. Como é o caso de Nina…

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.