Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Campanhas

OFERTA Terço de Belém

Apoiar Campanha
13 maio 2020
Oferta - Terço de Belém
(preencha o formulário ou ligue para 217 544 004)

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.



A nossa oração pelos Cristãos perseguidos é fundamental!

Sabia que mais de 300 milhões de cristãos vivem em países onde não há liberdade religiosa? Eles pedem a sua ajuda. Pedem as suas orações. Junte-se a esta grande corrente de oração!

ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Deus de bondade,
ao longo da história da Igreja
os Cristãos foram perseguidos por causa da sua fé em Jesus.

Hoje, esta perseguição ganha proporções dramáticas
e difíceis de entender num mundo
onde tanto se fala de tolerância e respeito pelas diferenças.

Ser discípulo de Cristo comporta sempre a cruz e a incompreensão,
mas há alturas em que este peso é quase insuportável.

Muitas vezes, são realidades distantes de nós,
cultural e fisicamente,
as notícias chegam-nos de forma filtrada
e não temos consciência das situações terríveis
por que passam tantos irmãos e irmãs na fé.

Dá-lhes, Senhor, a graça da fortaleza e da esperança,
e a nós, a graça de um coração inquieto,
que não se deixe acomodar e procure fazer algo por eles, com urgência.

(Apostolado da Oração)

 


"Os perseguidos de hoje são os santos de amanhã.”

Pe. Werenfried van Straaten, fundador da AIS
Até onde vai a nossa coragem?
Os Cristãos são a comunidade religiosa mais perseguida no mundo. Calcula-se que mais de 300 milhões de cristãos vivem em países onde não há liberdade. É difícil imaginar isso. Mas deve ser muito mais difícil enfrentar essa realidade no dia-a-dia.

São já quase incontáveis os cristãos que deram a vida por causa da fé só neste século. Seguramente que são já milhares. Iraque, Síria, Nigéria, Sri Lanka, Burkina Faso… em muitos países do mundo, em África, na Ásia, no Médio Oriente, os Cristãos continuam a ser perseguidos, violentados e mortos. São mártires.

Até onde iria a nossa coragem se nos prendessem por sermos cristãos? Quanto tempo duraria a nossa fidelidade numa situação dessas? É difícil responder.

Ser Cristão, querer rezar, ir à Missa, ser baptizado… pode significar a morte. De facto, muitas vezes há quem arrisque tudo, até a vida, no serviço aos mais necessitados, lutando contra as injustiças pelo amor de Cristo.

A Fundação AIS, graças à generosidade dos seus benfeitores, procura ajudar todos os que estão todos os dias ao lado da Igreja que sofre, da Igreja que é perseguida, que é pobre. Todos eles são heróis da fé. Todos eles carregam todos os dias a cruz de Cristo abraçando o sofrimento dos outros, dos que são perseguidos, humilhados, dos que passam pela vida como se fossem invisíveis. Dos que choram. Dos que pedem ajuda.

Por amor a Cristo, bispos, padres, religiosas e leigos arriscam a vida todos os dias. Não podemos ficar indiferentes ao seu sacrifício. Não podemos esquecê-los. Essa é a nossa missão.

  

Ninguém nos pede para sermos heróis. Apenas para sermos verdadeiros. A Fundação AIS pretende com esta campanha de oração lembrar estes cristãos que enfrentaram os seus próprios medos e entregaram a sua vida por amor a Deus! Rezar por eles, continuar a apoiar estas comunidades que sofrem é a nossa missão. Eles podem contar consigo?

Papa Francisco

"Quantos de vocês rezam pelos Cristãos perseguidos? Animem-se a fazê-lo comigo, para que eles sintam o apoio de todas as Igrejas e comunidades, através da oração e da ajuda material."

PAPA FRANCISCO
Um Benfeitor Especial da Fundação AIS


A colaboração do Papa Francisco com a Fundação AIS é antiga e começou nos tempos em que era arcebispo de Buenos Aires. Em 2007, o então Cardeal Bergoglio definiu a Ajuda à Igreja que Sofre como “um símbolo de comunhão e fraternidade com a Igreja sofredora”.

Depois de eleito Papa, essa ligação ainda se estreitou mais. Em 2018 doou 350 mil euros para a Campanha “Regresso às Raízes”, para a reconstrução das casas dos Cristãos na Planície de Nínive, no Iraque, e antes, em 2016, doou 100 mil euros para apoiar a Clínica de São José, em Erbil, que presta auxílio directo a centenas de famílias cristãs refugiadas nesta região do Curdistão iraquiano, vítimas da violência jihadista.

“A Fundação AIS é uma organização admirável! As vossas crenças estão no coração da Igreja! Vocês vão para junto da sociedade, estão próximo dos gritos e das lágrimas dos pobres! Dou-vos a minha bênção e a minha gratidão! E digo-vos: continuem a fazer um bom trabalho!”  Papa Francisco


Vídeo produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, que contou com o apoio da Fundação AIS para fazer chegar a ajuda material a estes irmãos perseguidos.



OS TRÊS PILARES DA FUNDAÇÃO AIS:

INFORMAR

É preciso que o mundo saiba que há países onde as pessoas são perseguidas, humilhadas e violentadas pelo simples facto de serem cristãs. Queremos ser a voz daqueles que não têm voz.
ORAR

A oração por todos os Cristãos perseguidos é um trabalho silencioso, mas absolutamente fundamental e parte essencial da nossa missão.
Eles também rezam por si!

PARTILHAR

Com a ajuda de milhares de benfeitores, apoiamos anualmente mais de 5.000 projectos pastorais e de emergência humanitária em mais de 145 países.




A Fundação AIS não recebe subsídios do Estado nem apoios públicos. Depende exclusivamente da generosidade e ajuda de benfeitores particulares.


  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019
  • Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019



Comentários

Total de 1 Comentário(s)
P. João Carvalho Nunes
Parabéns pela bela iniciativa ! Penso que esta é mesmo uma das Causa que mais atenção deve merecer a todos os Cristãos !...A Igreja é verdadeira Família !... Se um membro sofre, é perseguido, é sacrificado, é martirizado .... tudo é mesmo com cada um !... Tem que se pensar nisto !.... Participo, comunico e vou partilhar no facebook. Que consiga a maior adesão !... Paz e Bem! P. João Carvalho Nunes
Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Proposta de Oração

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais