
(preencha o formulário ou ligue para 217 544 004)
A nossa oração pelos Cristãos perseguidos é fundamental!
Sabia que mais de 300 milhões de cristãos vivem em países onde não há liberdade religiosa? Eles pedem a sua ajuda. Pedem as suas orações.
Junte-se a esta grande corrente de oração!
ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS
Deus de bondade,
ao longo da história da Igreja
os Cristãos foram perseguidos por causa da sua fé em Jesus.
Hoje, esta perseguição ganha proporções dramáticas
e difíceis de entender num mundo
onde tanto se fala de tolerância e respeito pelas diferenças.
Ser discípulo de Cristo comporta sempre a cruz e a incompreensão,
mas há alturas em que este peso é quase insuportável.
Muitas vezes, são realidades distantes de nós,
cultural e fisicamente,
as notícias chegam-nos de forma filtrada
e não temos consciência das situações terríveis
por que passam tantos irmãos e irmãs na fé.
Dá-lhes, Senhor, a graça da fortaleza e da esperança,
e a nós, a graça de um coração inquieto,
que não se deixe acomodar e procure fazer algo por eles, com urgência.
(Apostolado da Oração)
 |
"Os perseguidos de hoje são os santos de amanhã.”
Pe. Werenfried van Straaten, fundador da AIS
|
Até onde vai a nossa coragem?
Os Cristãos são a comunidade religiosa mais perseguida no mundo. Calcula-se que mais de 300 milhões de cristãos vivem em países onde não há liberdade. É difícil imaginar isso. Mas deve ser muito mais difícil enfrentar essa realidade no dia-a-dia.
São já quase incontáveis os cristãos que deram a vida por causa da fé só neste século. Seguramente que são já milhares. Iraque, Síria, Nigéria, Sri Lanka, Burkina Faso… em muitos países do mundo, em África, na Ásia, no Médio Oriente, os Cristãos continuam a ser perseguidos, violentados e mortos. São mártires.
Até onde iria a nossa coragem se nos prendessem por sermos cristãos? Quanto tempo duraria a nossa fidelidade numa situação dessas? É difícil responder.
Ser Cristão, querer rezar, ir à Missa, ser baptizado… pode significar a morte. De facto, muitas vezes há quem arrisque tudo, até a vida, no serviço aos mais necessitados, lutando contra as injustiças pelo amor de Cristo.
A Fundação AIS, graças à generosidade dos seus benfeitores, procura ajudar todos os que estão todos os dias ao lado da Igreja que sofre, da Igreja que é perseguida, que é pobre. Todos eles são heróis da fé. Todos eles carregam todos os dias a cruz de Cristo abraçando o sofrimento dos outros, dos que são perseguidos, humilhados, dos que passam pela vida como se fossem invisíveis. Dos que choram. Dos que pedem ajuda.Por amor a Cristo, bispos, padres, religiosas e leigos arriscam a vida todos os dias. Não podemos ficar indiferentes ao seu sacrifício. Não podemos esquecê-los.
Essa é a nossa missão.