SÍRIA: Uma Gota e Leite para as crianças de Alepo

Apoiar Campanha
1 janeiro 2020

Os combates terminaram em Alepo, mas a população continua sitiada em bairros completamente destruídos onde falta quase tudo: alimentos, combustível, roupa, electricidade, distribuição de água… e de leite essencial para as crianças.

A situação da cidade continua dramática. São cada vez mais as famílias que precisam de ajuda alimentar para conseguir sobreviver e não têm sequer forma de comprar leite para as suas crianças. A nossa ajuda continua a ser fundamental.

“Todos os meses distribuímos leite para cerca de 3 mil crianças e bebés. As necessidades crescem diariamente. Embora este seja um desafio enorme, é também um sinal de esperança. Estas pessoas precisam tanto de assistência quanto as que já fugiram do país. Precisam de ajuda e de esperança!Por isso, vou ficar em Alepo enquanto precisarem de mim. Obrigado aos benfeitores da Fundação AIS pela ajuda constante!”

Dr. Nabil Antaki, Coordenador da campanha

"Este é um projecto muito importante e eu agradeço o vosso apoio!"

A guerra apanhou as crianças sírias de surpresa. Ninguém estava à espera que o país mergulhasse numa das mais temíveis guerras dos tempos modernos, mas as crianças não faziam ideia do que iriam ter de sofrer. Durante praticamente sete anos, o dia-a-dia das crianças e dos adolescentes sírios foi marcado por explosões, bombardeamentos, rajadas de tiros, feridos, mortos. Muitas das crianças sírias não sabem o que é viver em paz, o que é brincar sem medo. O que é, afinal, ser criança.

Leite. Parece tão simples.

Georgina, mãe de três crianças, conhece o drama de ver os seus filhos a chorar com fome e de não ter nada para lhes dar... muito menos leite!

Desde 2015, esta família faz parte das 1.500 famílias que recebe mensalmente ajuda e reconhece com gratidão, o quão importante é este programa, pois os seus filhos são destinatários directos dele

«Myriam tem 10 anos de idade, Pamela tem 6 o mais pequeno é ainda bebé. Somos um dos beneficiários do programa ‘UMA GOTA DE LEITE'. Este projecto é muito importante para mim e para a minha família porque, de outra forma, não teríamos a possibilidade de lhes dar leite. Ficaríamos muito felizes se pudessemos continuar a receber a vossa ajuda. Muito obrigada!”

Myriam e Pamela recebem por mês, dois sacos de leite em pó com 1Kg cada, e o filho mais pequeno, 1 lata de leite em pó para lactentes. A saúde de Pamela esteve em risco quando foi atingida por estilhaços de uma bomba nas suas costas. Agora que está a recuperar, este leite é também fundamental para crescer mais forte e saudável.

Não podemos apagar esse passado. Não podemos apagar da memória das crianças da Síria estes anos de guerra, mas podemos ajudá-las a terem um futuro melhor. Dar-lhes uma «Gota de Leite» é o mínimo que podemos fazer.

Com apenas 5€ é possível dar leite a 1 Criança durante 1 mês.

Apoie esta campanha »

A campanha “UMA GOTA DE LEITE” para as crianças de Alepo, a cidade-mártir da Síria, começou em Maio de 2015 como resposta a situações de emergência alimentar em consequência da guerra civil. Dois anos depois, infelizmente, é preciso não só continuar com esta campanha como ampliá-la. Coma economia em colapso, com o país a viver num verdadeiro caos, há cada vez mais crianças e bebés a precisarem, com urgência, de leite.

Cerca de 1.500 famílias recebem mensalmente ajuda da Fundação AIS e reconhecem com muita gratidão que se não fosse a nossa ajuda, não conseguiriam dar leite aos seus filhos.

ELAS DEPENDEM DE NÓS.