Notícias

FRANÇA: Pelo menos três mortos em ataque terrorista na basílica de Notre-Dame em Nice

29 outubro 2020
Pelo menos três pessoas foram mortas e várias ficaram feridas, num esfaqueamento, ocorrido na manhã desta quinta-feira na Basílica de Notre-Dame, na cidade francesa de Nice.

Uma das vítimas, uma mulher, terá sido decapitada mas o balanço deste ataque que as autoridades já classificaram como “terrorismo” é ainda provisório.

O autor do ataque foi já detido. Todas as igrejas foram entretanto encerradas. Este ataque ocorre 13 dias depois de um professor de história, Samuel Paty, ter sido decapitado por ter mostrado na sala de aulas caricaturas de Maomé que tinham msido publicadas pelo semanário satírico francês Charlie Hebdo.

Este atentado terrorista numa igreja francesa vem recordar o assassinato a 26 de Julho de 2016 do Padre Jacques Hamel, de 85 anos de idade, na Igreja de Santi Étienne-du-Rouvray, nos arredores de Rouan, no nordeste de França, por dois extremistas islâmicos.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt