Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Notícias

PORTUGAL: Cardeal Marto vai presidir em Fátima à oração do Terço com as crianças, iniciativa da AIS

4 outubro 2022
PORTUGAL: Cardeal Marto vai presidir em Fátima à oração do Terço com as crianças, iniciativa da AIS
D. António Marto, Cardeal emérito de Leiria-Fátima, vai presidir, no próximo dia 18 de Outubro, na Capelinha das Aparições, em Fátima, à oração do Terço com as crianças, iniciativa que a Fundação AIS está a promover a nível internacional.

Esta é a terceira vez que o prelado se associa à Ajuda à Igreja que Sofre para esta acção muito concreta de promoção da oração do Terço com as crianças. Foi assim em 2018 e 2021 e volta a ser assim este ano, dando mais um sinal de carinho para com a Fundação AIS e a tudo o que diz respeito aos mais jovens.

No ano passado, o Cardeal Marto gravou mesmo uma pequena mensagem apelando às comunidades cristãs para se fazerem presentes nesta oração pela paz. “A causa da paz é de todos nós e concretamente da Igreja”, disse D. António Marto, sublinhando a importância desta iniciativa da Fundação AIS. “Pôr-nos a todos em oração é pôr a Igreja toda, universal, em oração. Esta iniciativa é muito significativa porque abrange 130 países, o que lhe dá uma dimensão mundial”, disse ainda.

De facto, a iniciativa “1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz” junta todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, entre os quais Portugal, e tem vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior de ano para ano.

Com o espectro da guerra na Ucrânia, a oração das crianças ganha, este ano, um significado muito especial. De facto, o que as crianças vão fazer dia 18 de Outubro é pedir o dom da paz para que cessem os conflitos que existem em vários países e que são geradores de morte e de sofrimento para milhões de pessoas.

“A paz passa pelo coração de todos. A oração é isso mesmo”, disse D. António Marto na mensagem vídeo em que apelou à participação de todos na iniciativa da Fundação AIS. “Isto é um sinal para o mundo. Esta é uma iniciativa cheia de significado” acrescentou.

O site da Fundação AIS oferece materiais de apoio para paróquias, escolas, grupos de crianças e famílias. Estes materiais de apoio contêm instruções sobre como rezar o Terço, pequenas meditações para crianças sobre os mistérios do Terço, um acto de consagração a Nossa Senhora para crianças e uma oração a São José.

Os materiais de apoio estão disponíveis on-line, juntamente com imagens a cores, em 26 línguas. Todos estão convocados para esta jornada de fé. O objectivo é simples: ter um milhão de crianças a rezar o Terço, porque isso pode mudar o mundo…




PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.
Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais