Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

LÍBANO: Um minibus para as Irmãs do Santíssimo Sacramento

Apoiar Projecto
19 julho 2021
LÍBANO: Um minibus para as Irmãs do Santíssimo Sacramento
As Irmãs do Santíssimo Sacramento estão muito felizes. Pois, graças ao apoio dos nossos generosos benfeitores, conseguimos disponibilizar quase 28.000 € para a compra de um novo minibus para o seu trabalho.

A Ir. Maguy escreve: "Em nome de todas as irmãs da nossa congregação, gostaria de agradecer à AIS por esta ajuda. E, acima de tudo, agradeço-vos em nome das pessoas a quem servimos. Visitamos as paróquias, dando instrução religiosa, retiros e outras formas de trabalho pastoral. Cuidamos dos idosos, aconselhamos e ajudamos os que estão em dificuldade. A nossa ajuda representa um enorme apoio. Muito, muito obrigado!”

A sua congregação foi criada em 1966, originalmente para ajudar as jovens mulheres a adquirir uma formação prática em costura e alfaiataria, e também para providenciar ajuda médica aos necessitados. Mas, ao longo do tempo, foram acrescentadas outras formas de serviço. Os oito conventos das Irmãs do Santíssimos Sacramento situam-se em zonas rurais do Líbano, onde a pobreza é particularmente grave. As irmãs necessitam deste veículo para poderem chegar às aldeias mais remotas e pobres, levando consigo consolação e ajuda.

Agora, mais do que nunca, é necessária a ajuda, uma vez que nos últimos anos a situação social e económica no Líbano se agravou drasticamente. A guerra na vizinha Síria levou cerca de 1,5 milhões de refugiados a invadir o país. O desemprego é elevado, agravado ainda mais pela grave crise económica e política que começou em 2019. Em menos de um ano, a moeda libanesa perdeu mais de 80% do seu valor e os preços das necessidades básicas aumentaram em alguns casos até quatro vezes. Muitas famílias lutam para sobreviver e há uma sensação de desespero. Graças à vossa ajuda, as Irmãs do Santíssimo Sacramento podem pelo menos levar algum conforto e consolação a lugares onde, até agora, as pessoas se sentiam totalmente abandonadas. Muito obrigado!


Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais