Projectos

Apoiar Projecto
27 setembro 2021
BRASIL: Ajuda para a formação de 16 seminaristas em Rio Branco
Para o seminário de São José, na Diocese de Rio Branco, no noroeste do Brasil, a pandemia teve um profundo impacto prático e mudou a vida dos povos. No entanto, eles têm-se esforçado muito para continuar o melhor possível com a formação dos seus futuros sacerdotes. Os estudos têm continuado com a aprendizagem virtual – e com bons resultados. No entanto, as ordenações que deveriam ter lugar em 2020 tiveram de ser adiadas para este ano, 2021, embora tenham conseguido realizar uma ordenação ao diaconado, dentro de um grupo muito pequeno, na capela do seminário. Infelizmente, só foi possível aceitar um número reduzido de novos seminaristas no seminário. Mas os 16 seminaristas que se preparam para o sacerdócio estão cheios de zelo e entusiasmo.

A vida que os espera não é fácil, no entanto. Pois a Diocese de Rio Branco situa-se na região Amazónica, e a maior parte dos seus 100.000 km² situa-se na floresta tropical. Muitos lugares só são acessíveis por água. Há muito poucos sacerdotes para esta vasta área e, como resultado, as seitas estão a fazer muitas incursões, com falsas promessas de cura e salvação e apoio financeiro abundante. Portanto, há uma necessidade urgente de mais padres.

"Depois de um ano a enfrentar tantos desafios e obstáculos, agradecemos a Deus que, através da sua misericórdia, tenhamos conseguido continuar o trabalho de formação e a nossa missão católica", escreve o Bispo Joaquin Pertinez. Ele pediu a nossa ajuda para que os seus 16 seminaristas possam continuar a sua formação e nós prometemos-lhe 9660 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.