Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BRASIL: Ajuda para a formação de 16 seminaristas em Rio Branco

Apoiar Projecto
27 setembro 2021
BRASIL: Ajuda para a formação de 16 seminaristas em Rio Branco
Para o seminário de São José, na Diocese de Rio Branco, no noroeste do Brasil, a pandemia teve um profundo impacto prático e mudou a vida dos povos. No entanto, eles têm-se esforçado muito para continuar o melhor possível com a formação dos seus futuros sacerdotes. Os estudos têm continuado com a aprendizagem virtual – e com bons resultados. No entanto, as ordenações que deveriam ter lugar em 2020 tiveram de ser adiadas para este ano, 2021, embora tenham conseguido realizar uma ordenação ao diaconado, dentro de um grupo muito pequeno, na capela do seminário. Infelizmente, só foi possível aceitar um número reduzido de novos seminaristas no seminário. Mas os 16 seminaristas que se preparam para o sacerdócio estão cheios de zelo e entusiasmo.

A vida que os espera não é fácil, no entanto. Pois a Diocese de Rio Branco situa-se na região Amazónica, e a maior parte dos seus 100.000 km² situa-se na floresta tropical. Muitos lugares só são acessíveis por água. Há muito poucos sacerdotes para esta vasta área e, como resultado, as seitas estão a fazer muitas incursões, com falsas promessas de cura e salvação e apoio financeiro abundante. Portanto, há uma necessidade urgente de mais padres.


"Depois de um ano a enfrentar tantos desafios e obstáculos, agradecemos a Deus que, através da sua misericórdia, tenhamos conseguido continuar o trabalho de formação e a nossa missão católica", escreve o Bispo Joaquin Pertinez. Ele pediu a nossa ajuda para que os seus 16 seminaristas possam continuar a sua formação e nós prometemos-lhe 9660 €.


 

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais