Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

CUBA: Apoio ao apostolado de duas religiosas em Palma Soriano

Apoiar Projecto
7 junho 2021
CUBA: Apoio ao apostolado de duas religiosas em Palma Soriano
A Congregação Missionária das Irmãs Evangelizadoras de Maria foi fundada em 1975, no Uganda, na África Oriental. Durante a visita papal ao Uganda, em 1969, o Papa Paulo VI sublinhou que o povo Africano deveria agora ser o seu próprio missionário, e a criação desta congregação foi fruto deste novo entendimento. Até hoje, muitos padres e religiosas africanas trabalham como missionários, não só no seu próprio continente natal, mas também em muitas outras partes do mundo.

Desde 2015 que as irmãs desta congregação em particular trabalham na ilha de Cuba, nas Caraíbas. Duas destas irmãs africanas – uma do Uganda e uma do Quénia – estão actualmente a trabalhar na cidade de Palma Soriano, na Arquidiocese de Santiago de Cuba, no extremo sul da ilha, onde ministram a 15 comunidades remotas nas zonas rurais. Elas dão catequese às crianças, aos jovens e adultos; ajudam os necessitados, cuidam dos frágeis e idosos, e apoiam as famílias da região.
O Arcebispo tem a maior consideração pelo seu trabalho. Neste país, sujeito há décadas ao regime socialista ateu, e ainda hoje sofrendo uma grave crise económica, tanto o seu apoio aos necessitados como o seu trabalho na proclamação da fé são de importância vital. Porque embora cerca de 70% da população seja baptizada e católica, só muito poucos realmente desempenham um papel activo na vida da Igreja. O arcebispo estima que apenas cerca de 1% dos baptizados vão à Santa Missa. É aqui que o testemunho vivo destas irmãs pode fazer muito para mudar a situação.

A Igreja em Cuba é pobre. Por isso, o Arcebispo pediu-nos ajuda. Estamos a planear ajudar e apoiar estas duas irmãs com 2000 €, no próximo ano, para a sua subsistência e ministério.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais