Projectos

Apoiar Projecto
1 abril 2020
EGIPTO: Ajuda para completar a nova igreja e centro comunitário em Abnee Baitak
Abnee Baitak é um novo subúrbio satélite da cidade de Madinat as-Sadis min uk, a "Cidade do 6 de Outubro", sendo ela mesmo uma cidade satélite relativamente nova, perto da capital Cairo.

Abnee Baitak foi construído pelo Governo egípcio acima de tudo para proporcionar espaço para as famílias jovens.O que este novo subúrbio ainda carece, no entanto, é de uma igreja católica. Actualmente, a igreja católica mais próxima fica a mais de 20 km de distância.

Em 2015, o primeiro-ministro Egípcio concedeu uma licença para aqui ser construída a igreja católica. Uma vez que está longe de ser fácil obter tais licenças no Egipto, os trabalhos de construção começaram imediatamente. A Fundação AIS ajudou na altura com 30.000 € e agora o trabalho de construção da nova igreja e do centro comunitário anexo para as diversas actividades pastorais e sociais da freguesia está avançado.

Mas, para concluir o mais rapidamente possível, novamente foi-nos pedido ajuda, pelo que queremos intervir novamente com uma contribuição adicional de 30.000 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.