Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ÍNDIA: Cursos de preparação para o casamento para jovens casais das minorias étnicas

Apoiar Projecto
3 maio 2021
ÍNDIA: Cursos de preparação para o casamento para jovens casais das minorias étnicas
A Diocese de Daltonganj ainda é relativamente jovem, tendo sido fundada há apenas 50 anos. Está situada no estado de Jharkhand, no leste da Índia, um dos estados federais mais pobres do país. A população católica da diocese é pouco mais de 67.000, distribuída por 23 paróquias. Assim, representam apenas uma pequena minoria da população total de 3,2 milhões.

Cerca de 45% da população vive abaixo do limiar da pobreza e apenas cerca de um quarto consegue ler e escrever. A maioria das pessoas vive uma existência frugal precária, enquanto a maioria dos fiéis católicos pertence às minorias étnicas e vive nas aldeias da densa selva, com pouco ou nenhum acesso a qualquer tipo de infraestrutura moderna. A Igreja é a única instituição que cuida deles.

A preparação para o casamento oferecida pela Igreja desempenha um papel importante porque é a base para famílias saudáveis e cristãs, onde existe respeito mútuo entre o casal e entre todos os membros da família, e onde os pais se ouvem um ao outro, vivem juntos a sua fé e, assim, permitem que as crianças cresçam numa atmosfera de carinho e apoio. Famílias estáveis e felizes são vitais para o futuro – para um futuro humano melhor e para a vida futura da Igreja. E, ao mesmo tempo, fornecem o melhor solo possível para que as vocações religiosas cresçam e floresçam.

Para ajudar os jovens casais a receber a melhor preparação possível para o casamento e a vida familiar, a Diocese de Daltonganj organizou uma série de cursos de 10 dias, que funcionam três vezes por ano. Estes são realizados no centro diocesano, uma vez que quase todos os participantes vivem a alguma distância nas remotas e relativamente inacessíveis aldeias da selva. Todos os anos, cerca de 750 casais participam nestas sessões, que são realizadas separadamente, nas diferentes línguas locais faladas na região. Os últimos três dias de cada curso são dedicados a uma forma de retiro espiritual, para que os casais possam aprofundar a sua vida de fé, de acordo com o velho ditado: "Os casais que rezam juntos, juntos ficam." De facto, é dada uma forte ênfase a este aspecto ao longo de todo o percurso. E os jovens casais também recebem ajuda e orientação no que diz respeito à educação dos filhos e aos muitos outros aspectos da vida conjugal e familiar.

A AIS comprometeu-se a apoiar estes importantes cursos durante um período de três anos, num total de 45.000 €.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais