Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

LITUÂNIA: Apoio à estação de rádio católica em Vilnius

Apoiar Projecto
21 abril 2021
LITUÂNIA: Apoio à estação de rádio católica em Vilnius
Em todo o mundo, a pandemia de coronavírus demonstrou a importância, nos nossos tempos, dos meios de comunicação católicos para a vida da Igreja. Em muitos países, a única forma de os Católicos poderem participar na Santa Missa e em outros actos de culto comunitário têm sido através da rádio, da TV e por meio de transmissão em directo.

Desde 1993 que a AIS apoia a estação de Rádio católica, "Mazoji Studija" (Pequeno Estúdio), na capital lituana, Vilnius. E, desde a sua fundação, esta estação tem-se revelado um instrumento inestimável de evangelização e de grande importância para os bispos lituanos. Como o seu nome indica, trata-se de uma emissora pequena, mas a sua importância para a Igreja na Lituânia é muito considerável.

A Lituânia é o único país da ex-União Soviética com uma população católica maioritária (80%). Assim, esta estação de rádio católica e os seus programas são bem-vindos e seguidos com gratidão por muitos católicos, a julgar pelas muitas respostas positivas recebidas dos ouvintes. Os seus programas são também apreciados por muitas pessoas que nunca tiveram qualquer contacto com a Igreja Católica e para quem estas emissões provaram ser uma excelente introdução e um estímulo para pensar mais profundamente acerca da fé católica. Elas conseguem encontrar respostas para as suas perguntas e a interessarem-se por estas questões sem nunca terem entrado numa igreja ou falado com um padre. Para muitos isto seguir-se-á mais tarde como um segundo passo, depois de, em primeiro lugar, terem superado a sua resistência inicial a estas ideias.

Mas também para aqueles que já são católicos, a Rádio "Mazoji Studija" é uma fonte de informação que é bem-vinda e graças à qual são capazes de aprender mais sobre a sua fé e a vida da Igreja. Especialmente para os doentes, os idosos e os que estão confinados em casa, as Santas Missas transmitidas pela televisão e Internet são uma grande fonte de conforto e consolação, cuja importância cresceu ainda mais durante o tempo da pandemia de COVID.



A AIS volta a apoiar o trabalho da Rádio "Mazoji Studija" este ano com uma contribuição de 15.000 €.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais