Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

NEPAL: Estipêndios de Missa para 31 padres no país

Apoiar Projecto
11 outubro 2021
NEPAL: Estipêndios de Missa para 31 padres no país
Para a maioria das pessoas, o Nepal evoca imagens das grandes montanhas dos Himalaias e de uma terra querida aos montanhistas. Na verdade, é o lar não só do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, mas também de outras sete montanhas entre as mais altas do mundo.

A população do país inclui diferentes grupos étnicos e a maioria dos seus 30 milhões de habitantes são Hindus. Os 8000 Católicos no país constituem, assim, apenas uma pequena minoria da população.

No entanto, embora poucos em número, a Igreja Católica no Nepal está viva e próspera. No entanto, a pandemia atingiu fortemente o país, e também a sua vizinha Índia. Isso também causou dificuldades à Igreja. Mesmo em tempos normais, não é fácil fazer face as despesas.

O Bispo Paul Simick, vigário apostólico, que é da Índia, está muito preocupado com o bem-estar dos seus sacerdotes, mas não pode pagar-lhes qualquer forma regular de subsistência. E embora esteja disposto a partilhar o pouco que tem com os seus sacerdotes, especialmente aqueles que trabalham nas paróquias mais pobres e remotas do país, a crise do coronavírus deixou-o com ainda menos recursos do que antes.

O Bispo Paulo escreveu à AIS: "Os Estipêndios de Missa são o único meio de apoio aos nossos sacerdotes, às suas necessidades pessoais e médicas e a quaisquer pequenos projectos pastorais ocasionais que possam realizar nas suas próprias paróquias. No entanto, o vicariato não está em posição de poder apoiar regularmente os nossos sacerdotes. Por isso, se nos pudessem ajudar com os Estipêndios de Missa, seria realmente uma bênção. Se tiverem alguns Estipêndios de Missa que possam partilhar connosco, ficaríamos extremamente gratos.

Propomos, portanto, oferecer um ano de Estipêndios de Missa ao bispo, por um valor total de 24.000 €, para os 31 padres do seu vicariato. Eles irão celebrar estas Santas Missas pelas intenções dos nossos benfeitores e em agradecimento pela ajuda já prometida.

 

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais