Projectos

Apoiar Projecto
11 outubro 2021
NEPAL: Estipêndios de Missa para 31 padres no país
Para a maioria das pessoas, o Nepal evoca imagens das grandes montanhas dos Himalaias e de uma terra querida aos montanhistas. Na verdade, é o lar não só do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, mas também de outras sete montanhas entre as mais altas do mundo.

A população do país inclui diferentes grupos étnicos e a maioria dos seus 30 milhões de habitantes são Hindus. Os 8000 Católicos no país constituem, assim, apenas uma pequena minoria da população.

No entanto, embora poucos em número, a Igreja Católica no Nepal está viva e próspera. No entanto, a pandemia atingiu fortemente o país, e também a sua vizinha Índia. Isso também causou dificuldades à Igreja. Mesmo em tempos normais, não é fácil fazer face as despesas.

O Bispo Paul Simick, vigário apostólico, que é da Índia, está muito preocupado com o bem-estar dos seus sacerdotes, mas não pode pagar-lhes qualquer forma regular de subsistência. E embora esteja disposto a partilhar o pouco que tem com os seus sacerdotes, especialmente aqueles que trabalham nas paróquias mais pobres e remotas do país, a crise do coronavírus deixou-o com ainda menos recursos do que antes.

O Bispo Paulo escreveu à AIS: "Os Estipêndios de Missa são o único meio de apoio aos nossos sacerdotes, às suas necessidades pessoais e médicas e a quaisquer pequenos projectos pastorais ocasionais que possam realizar nas suas próprias paróquias. No entanto, o vicariato não está em posição de poder apoiar regularmente os nossos sacerdotes. Por isso, se nos pudessem ajudar com os Estipêndios de Missa, seria realmente uma bênção. Se tiverem alguns Estipêndios de Missa que possam partilhar connosco, ficaríamos extremamente gratos.

Propomos, portanto, oferecer um ano de Estipêndios de Missa ao bispo, por um valor total de 24.000 €, para os 31 padres do seu vicariato. Eles irão celebrar estas Santas Missas pelas intenções dos nossos benfeitores e em agradecimento pela ajuda já prometida.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.