Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

PAQUISTÃO: Construção de um muro de segurança em torno de uma igreja e casa paroquial para protecção contra ataques terroristas

Apoiar Projecto
25 maio 2021
PAQUISTÃO: Construção de um muro de segurança em torno de uma igreja e casa paroquial para protecção contra ataques terroristas
Nos últimos anos tem havido uma sucessão de ataques terroristas a igrejas cristãs no Paquistão, e existe o perigo muito real de haver mais. Como resultado, os Cristãos foram obrigados a reforçar as medidas de segurança em torno das suas igrejas e casas paroquiais. Com efeito, estas medidas também foram exigidas pelo Governo, que agora requer normas mínimas de segurança específicas. Estas incluem paredes sólidas, altas e protectoras, cobertas com arame farpado e equipadas com câmaras de videovigilância. Escusado será dizer que a aplicação destas medidas constitui um pesado fardo financeiro para muitas comunidades, uma vez que os fiéis católicos no Paquistão são geralmente pobres e pertencem aos estratos sociais mais baixos, e porque, como membros das minorias religiosas no país, têm poucas ou nenhumas oportunidades de progresso económico na sociedade.

Como resultado, a AIS está constantemente a receber pedidos das comunidades paroquiais e de outros estabelecimentos da Igreja no Paquistão, para ajudar a implementar as medidas de segurança necessárias.

Neste momento é a Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, na Diocese de Multan, que pede o nosso apoio. A igreja e a casa paroquial foram construídas há 60 anos por missionários dominicanos italianos. Na altura não havia a ameaça do terrorismo e por isso não havia necessidade de construir um muro em torno do terreno. À medida que a situação se tornou mais perigosa, os próprios fiéis construíram um muro com os seus próprios recursos. No entanto, não é suficientemente robusto e está constantemente a ser danificado pelo vento e pelo tempo. Além disso, é demasiado baixo e não cumpre as normas rigorosas exigidas pelo Governo, que requer, além disso, uma rápida aplicação das medidas de segurança.

Em suma, os fiéis simplesmente não têm recursos para construir o necessário muro de segurança e cerca de arame farpado. Então, recorreram à AIS, confiantes no nosso apoio. Escusado será dizer que queremos ajudar o mais rapidamente possível, com 25.500 €. Pode ajudar-nos?



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais