Projectos

PAQUISTÃO: Construção de um muro de segurança em torno de uma igreja e casa paroquial para protecção contra ataques terroristas

Apoiar Projecto
25 maio 2021
Nos últimos anos tem havido uma sucessão de ataques terroristas a igrejas cristãs no Paquistão, e existe o perigo muito real de haver mais. Como resultado, os Cristãos foram obrigados a reforçar as medidas de segurança em torno das suas igrejas e casas paroquiais. Com efeito, estas medidas também foram exigidas pelo Governo, que agora requer normas mínimas de segurança específicas. Estas incluem paredes sólidas, altas e protectoras, cobertas com arame farpado e equipadas com câmaras de videovigilância. Escusado será dizer que a aplicação destas medidas constitui um pesado fardo financeiro para muitas comunidades, uma vez que os fiéis católicos no Paquistão são geralmente pobres e pertencem aos estratos sociais mais baixos, e porque, como membros das minorias religiosas no país, têm poucas ou nenhumas oportunidades de progresso económico na sociedade.

Como resultado, a AIS está constantemente a receber pedidos das comunidades paroquiais e de outros estabelecimentos da Igreja no Paquistão, para ajudar a implementar as medidas de segurança necessárias.

Neste momento é a Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, na Diocese de Multan, que pede o nosso apoio. A igreja e a casa paroquial foram construídas há 60 anos por missionários dominicanos italianos. Na altura não havia a ameaça do terrorismo e por isso não havia necessidade de construir um muro em torno do terreno. À medida que a situação se tornou mais perigosa, os próprios fiéis construíram um muro com os seus próprios recursos. No entanto, não é suficientemente robusto e está constantemente a ser danificado pelo vento e pelo tempo. Além disso, é demasiado baixo e não cumpre as normas rigorosas exigidas pelo Governo, que requer, além disso, uma rápida aplicação das medidas de segurança.

Em suma, os fiéis simplesmente não têm recursos para construir o necessário muro de segurança e cerca de arame farpado. Então, recorreram à AIS, confiantes no nosso apoio. Escusado será dizer que queremos ajudar o mais rapidamente possível, com 25.500 €. Pode ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.