Projectos

Apoiar Projecto
20 setembro 2021
REP. DEM. CONGO: Ajuda para a formação de 59 seminaristas em Kinshasa
Para a Igreja Católica, a África é um continente de esperança. Um em cada cinco Católicos, uma em cada oito religiosas e um em cada nove padres no mundo vivem hoje no continente africano. E em relação aos seminaristas a proporção é ainda maior: um em cada quatro jovens, que actualmente se encontra em formação para o sacerdócio, é africano. Ano após ano, o número de vocações sacerdotais está a aumentar. Consequentemente, a Igreja em África está a esforçar-se para proporcionar uma intensiva formação espiritual, humana e intelectual aos seus futuros pastores e, portanto, depende inevitavelmente do apoio financeiro do exterior.

É este o caso da República Democrática do Congo. Actualmente, há 59 jovens a estudar para o sacerdócio no seu ano de teologia no seminário principal do Papa São João XXIII, em Kinshasa. A situação financeira do seminário já era difícil antes, mas foi agravada ainda mais pela pandemia do coronavírus. Os fiéis católicos locais já tinham pouco, mas agora o seminário não pode esperar qualquer apoio significativo por parte deles, e as famílias dos seminaristas são igualmente pobres. Mas o nosso princípio sempre foi o de não se perder nenhuma vocação por falta de dinheiro.

Por isso, propomos um contributo de 30.000 € para o apoio e formação permanente destes 59 alunos de teologia.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.