Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

REP. DEM. CONGO: Apoio de subsistência às religiosas em Maluku

Apoiar Projecto
10 maio 2021
REP. DEM. CONGO: Apoio de subsistência às religiosas em Maluku
No ano passado, as Filhas da Misericórdia da Ordem Terceira de São Francisco celebraram o centenário da sua fundação. A congregação foi criada na Croácia, no ano de 1920, e oito anos após a sua fundação foi incorporada na Ordem Terceira de São Francisco.

Hoje, as Filhas da Misericórdia estão presentes em 14 países da Europa, África e América Latina, em 52 comunidades distintas. Ajudam os pobres e necessitados, cuidam dos doentes, ensinam nas escolas e estão particularmente envolvidas na educação e formação de raparigas e mulheres. Dão também aulas de catequese e desempenham outras funções importantes nas paróquias. Em suma, ajudam onde quer que encontrem pessoas com necessidades corporais ou espirituais.

As irmãs também estão activas na República Democrática do Congo, um dos países mais pobres do mundo e a congregação aí é abençoada com jovens vocações. Em Maluku, na Arquidiocese do Kinshasa, duas irmãs africanas já professaram os seus votos perpétuos, enquanto uma irmã fez agora os seus votos temporários e outras cinco jovens estão apenas a começar a sua formação espiritual.


As irmãs em Maluku dedicam-se particularmente ao cuidado de meninas, crianças em risco e jovens mães em dificuldades. No entanto, uma vez que trabalham por amor e não têm qualquer rendimento financeiro, elas dependem de ajuda externa para cobrir os custos como o aluguer da casa, electricidade, água, alimentação e medicamentos, transportes e tudo o mais de que necessitam urgentemente. Embora vivam de forma muito modesta, a carga financeira de todas estas coisas é demasiado para elas e está a tornar-se cada vez mais difícil para as irmãs noutros países ajudá-las e apoiá-las, uma vez que em muitos países também enfrentam uma grave crise económica, ao mesmo tempo que a pandemia está a dificultar-lhes a sobrevivência.


Assim, as irmãs recorreram à AIS, confiantes no nosso apoio. A Ir. Mirela e as suas irmãs têm grande confiança na Divina Providência – e também na generosidade dos nossos benfeitores. Não queremos desiludir a confiança delas e, por isso, já lhes prometemos 6000 €.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais