Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

REPÚBLICA CHECA: Apoio básico para as Irmãs Carmelitas Descalças em Praga

Apoiar Projecto
12 outubro 2021
REPÚBLICA CHECA: Apoio básico para as Irmãs Carmelitas Descalças em Praga
A festa de São José, a 19 de Março de 2021, foi um dia de alegria especial para as Irmãs Carmelitas Descalças em Praga. Porque neste dia a Irmã Elizabeth Miriam fez os seus votos solenes permanentes e ficou para sempre na família carmelita. Agora o convento tem sete irmãs plenamente professas e duas jovens irmãs ainda em formação. A idade média é surpreendentemente baixa, todas as irmãs tendo idades compreendidas entre os 25 e os 51 anos.
No entanto, mesmo antes da pandemia, as irmãs tinham dificuldade em sustentar-se, e por isso temos vindo a apoiar regularmente as Carmelitas em Praga há muitos anos. Mas a pandemia tornou as suas vidas ainda mais difíceis. Foram forçadas durante meses a fechar a sua pequena loja, perto da fortaleza de Praga, onde vendiam o seu próprio trabalho manual religioso, com uma consequente queda acentuada de rendimentos, enquanto a pequena loja online, que as irmãs abriram, tinha muito pouco movimento. Pois, em tempos normais muitos dos seus clientes são turistas que se deparam com a loja enquanto exploram a cidade, mas que de outra forma não seriam susceptíveis de as procurar activamente na Internet.


Por isso, estamos a apoiar mais uma vez estas nove irmãs na sua vida e apostolado, desta vez com uma contribuição de 7200 €. Elas já nos agradeceram antecipadamente e prometeram as suas orações diárias por todos vós que ajudaram.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais