Projectos

Apoiar Projecto
12 outubro 2021
REPÚBLICA CHECA: Apoio básico para as Irmãs Carmelitas Descalças em Praga
A festa de São José, a 19 de Março de 2021, foi um dia de alegria especial para as Irmãs Carmelitas Descalças em Praga. Porque neste dia a Irmã Elizabeth Miriam fez os seus votos solenes permanentes e ficou para sempre na família carmelita. Agora o convento tem sete irmãs plenamente professas e duas jovens irmãs ainda em formação. A idade média é surpreendentemente baixa, todas as irmãs tendo idades compreendidas entre os 25 e os 51 anos.
No entanto, mesmo antes da pandemia, as irmãs tinham dificuldade em sustentar-se, e por isso temos vindo a apoiar regularmente as Carmelitas em Praga há muitos anos. Mas a pandemia tornou as suas vidas ainda mais difíceis. Foram forçadas durante meses a fechar a sua pequena loja, perto da fortaleza de Praga, onde vendiam o seu próprio trabalho manual religioso, com uma consequente queda acentuada de rendimentos, enquanto a pequena loja online, que as irmãs abriram, tinha muito pouco movimento. Pois, em tempos normais muitos dos seus clientes são turistas que se deparam com a loja enquanto exploram a cidade, mas que de outra forma não seriam susceptíveis de as procurar activamente na Internet.

Por isso, estamos a apoiar mais uma vez estas nove irmãs na sua vida e apostolado, desta vez com uma contribuição de 7200 €. Elas já nos agradeceram antecipadamente e prometeram as suas orações diárias por todos vós que ajudaram.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.