Histórias de Sucesso

Apoiar Projecto
9 agosto 2021
TANZÂNIA E QUÉNIA: 6000 cópias do catecismo juvenil YOUCAT em Suaíli
O YOUCAT é um catecismo para jovens e jovens adultos baseado no Catecismo da Igreja Católica. Os elementos fundamentais da fé católica encontram-se resumidos num estilo breve e de fácil compreensão. O livro, que está agora disponível em 58 línguas, torna-se ainda mais acessível com as atractivas ilustrações.

A congregação religiosa das Irmãs de São Paulo traduziu agora o livro para Suaíli, para que possa ser disponibilizado também aos jovens da Tanzânia e do Quénia. A tradução foi finalmente terminada no final de 2019, para grande alegria das Irmãs. Mas depois veio a pandemia, tornando tudo muito mais difícil. As Irmãs tinham grandes planos. Tinham a intenção de visitar as escolas e apresentar o livro aos alunos, pais e professores. Tinham sido planeados encontros juvenis e outras actividades no contexto do apostolado diocesano da juventude. Infelizmente, todas estas actividades foram canceladas devido ao surto do coronavírus. Mas agora, assim que a situação o permitir, as Irmãs estão empenhadas em retomar o seu trabalho com o projecto.

Apesar de todos estes obstáculos, muitos jovens já estão a usufruir dos benefícios deste livro. Ele está a revelar-se particularmente valioso no apostolado das prisões. A Ir. Olga Massango, uma das Irmãs Paulistas, escreve: "O Ir. Linus e o Ir. Paulo ficaram encantados com estes livros e acharam-nos muito úteis para as nossas irmãs e irmãos nas prisões. Estamos gratos à AIS por nos ter ajudado a chegar aos nossos irmãos e irmãs que mais precisam da misericórdia de Deus. Por favor, tenham a certeza de que estamos a rezar por vós e por todos os nossos benfeitores, especialmente neste momento em que a Covid continua a espalhar o medo e a incerteza no mundo de hoje."

Graças ao seu generoso apoio, a AIS conseguiu disponibilizar 13.800 € para financiar a impressão de 6.000 exemplares.